História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro não quer nem saber e prepara GRANDE FESTA no Mineirão

A torcida do Cruzeiro promete lotar o Mineirão, em Belo Horizonte, e fazer uma grande festa no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, que será realizado no próximo domingo (7), às 15h30. O último levantamento registrado pelo clube celeste mostrou que mais de 60 mil ingressos já foram vendidos para a decisão que vale a taça do estadual de Minas Gerais.

Ao todo, a diretoria do Cruzeiro colocou 61.582 ingressos à venda e a expectativa é de que todos sejam comercializados. Caso essa previsão se confirme, a torcida da Raposa bata o recorde de público do Mineirão desde que o estádio foi reinaugurado após a grande reforma, em 2013.

Atualmente, o recorde de público do novo Mineirão foi em 2021 em uma partida do rival Atlético. Na ocasião, o Galo enfrentou o Red Bull Bragantino no Gigante da Pampulha em duelo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, quando venceu pelo placar de 4 a 3 diante de 61.573 pessoas nas arquibancadas. Naquele ano, o time alvinegro levantou a taça nacional depois de 50 anos de espera.

Cruzeiro promete quebrar recorde de público do Mineirão

Por outro lado, o recorde histórico de público do Mineirão, contando o período antes da reforma, pertence ao Cruzeiro. Em 1997, durante a final do Campeonato Mineiro, o time celeste bateu o Villa Nova na grande decisão com 132 mil pessoas presentes no Gigante da Pampulha. Como o estádio diminuiu muito sua capacidade depois da reforma, esse provavelmente ficará como o maior público já registrado.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo